Monitores
Thauana Alves
Monitora de Violino
Natural de Itabaiana- SE, iniciou seus estudos musicais em 2013, aos quatorze anos. Ingressou na turma de teoria musical sob supervisão do professor jhonata Aragão, dando inicio ao estudo de violino com o professor Jairo Cardoso.
Na fase inicial foi musicista da Orquestra experimental, nos tempos atuais participa da Orquestra Preparatória de cordas e Orquestra Sinfônica de Itabaiana.
Barbeny de Jesus Santos
Monitora de Violino
Natural de Moita Bonita- SE, estudante de Física Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe. O primeiro contato com a música foi em 2004 através da Filarmônica Santa Terezinha (Moita Bonita-SE), onde pôde ter experiências com alguns instrumentos (flauta doce, clarinete, requinta e violino).
Em 2011 ingressou na Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição - SFNSC (Itabaiana-SE) como aluna. Fez parte do projeto Lutheria na SFNSC (2012- 2016). Em 2015 tornou-se monitora de violino, no mesmo ano participou juntamente com o quinteto do qual faz parte desde 2014, Quinteto Sonata, do ENCONTRO ORQUESTRA DE CORDAS UNB, em Brasília, onde teve a oportunidade de ter aula com o professor Cármelo de Los Santos. Atualmente é concertina na Orquestra Sinfônica de Itabaiana (OSI), Violino I no Quinteto Sonata e monitora de violino.
Wenderson José Alves de Mendonça
Monitor de Percussão
Natural de Itabaiana - SE, começou os estudos musicais em fevereiro de 2000 tendo 18 anos que toca percussão.
Atualmente é percussionista da Banda Sinfônica de Itabaiana com a regência de Mº Valtênio Alves de Souza, assim como também percussionista da Orquestra Sinfônica de Itabaiana (OSI), com a regência de Angelo Rafael Fonseca.
Bárbara de Jesus Santos
Monitora de Flauta Transversal
Natural de Itabaiana-SE, Mestranda em Química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), formada em Química Licenciatura pela UFS e Tecnóloga em Gestão Pública pela Universidade Tiradentes (Unit).
Iniciou as atividades musicais em 2003 através da Filarmônica Santa Terezinha (Moita Bonita - SE), onde teve aulas de musicalização e o contato com alguns instrumentos: flauta doce, clarinete e flauta transversal. Em 2006 ingressou na Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Itabaiana – SE) como aluna, e em 2010 tornou-se participante da Banda Sinfônica da SFNSC. Em 2013 tornou-se monitora de flauta transversal na SFNSC além de ingressar na Orquestra Sinfônica de Itabaiana tocando flauta transversal e flautim.
Atualmente é chefe de naipe da Banda Sinfônica e da Orquestra Sinfônica de Itabaiana e monitora de flauta transversal na SFNSC.
Fernanda Lima Mendonça de Jesus
Monitora de Oboé
Iniciou na música aos 10 anos quando matriculou-se na Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e logo se encantou pelo instrumento chamado Oboé.
Iniciou suas aulas com o instrumento na metade do ano de 2014 e logo no início de 2015 entrou na Orquestra experimental. Após alguns meses entrou na Orquestra Sinfônica Preparatória de Itabaiana e permaneceu na mesma por aproximadamente dois anos. No ano de 2017 entrou como segunda Oboísta da OSI (Orquestra sinfônica de Itabaiana) onde permanece até hoje.
Greici Kelly Brito de Jesus Santos
Monitora de Violoncelo
Começou a fazer parte da filarmônica Nossa senhora da Conceição, aos quatorze anos, com o intuito de aprender violoncelo, hoje já são oito anos que permanece na instituição, passando por várias orquestras.
Tocou violoncelo na Orquestra Experimental, hoje é violoncelista na Orquestra Preparatória e também integra a Orquestra Sinfônica de Itabaiana.
Lucas Silva da Mota
Monitor de Contrabaixo
ingressou na filarmônica nossa senhora da conceição em 2011, iniciando na teoria musical e logo em seguida no contrabaixo, logo com 3 meses entrou na Orquestra Experimental e também 4 meses após a Experimental, entrando também na Orquestra Preparatória, nisso, 5 meses depois ingressou na Orquestra Sinfônica de Itabaiana, onde está até hoje, em 2016 entrou para a Banda Sinfônica de Itabaiana onde também está até hoje.
Alysson do Nascimento Vasco
Monitor de Saxofone e Fagote
Iniciou suas atividades musicais em 1998, na filarmônica Nossa Senhora da Conceição aos ensinos do professor Carlos Adilson e Professor Valtenio Alves. Seu primeiro instrumento foi sax-tenor onde passou cerca de 8 anos.
Logo após aprendeu também sax-alto e barítono, instrumentos no qual proporcionou participar de vários cursos como painel FUNARTE, ministrado por Carlos Malta (professor saxofonista multi instrumentista), encontro de mestre de bandas ministrado pelo renomado Horst Schwebel e por seu filho, o renomado Heinz Karl Schwebel entre outros cursos.
Estudante de educação física bacharelado pela UNOPAR, onde juntou os conhecimentos musicais e hoje exerce a função de professor de prática instrumental (Saxofone e Fagote) e é chefe de naipe da Banda Sinfônica de Itabaiana e também é chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Itabaiana.
Herick Costa Santana
Monitor de Clarinete
Iniciou suas atividades na banda musical do Colégio Murilo Braga em junho de 1987 como percussionista, sob a orientação do músico sidicley Santana. Ao decorrer do tempo ingressou na turma de teoria musical sob supervisão do professor Valtenio Alves de Souza, dando início ao estudo do Sax-Horn e, posteriormente clarineta, instrumento que executa até os dias atuais.
Participou de diversas atividades, apresentações e cursos de aperfeiçoamento musical e regência. Participou da fase inicial da orquestra sinfônica de Itabaiana, na qualidade de músico clarinetista. Atualmente é clarinetista da banda sinfônica de Itabaiana, regente da Banda Jovem e professor do curso de clarinete. Também Integrou a diretoria da associação dos maestros do agreste sergipanos.
Ayslan Paixão Macedo
Monitor de Trombone e Bombardino
Iniciou suas atividades musicais em 2002 na Filarmônica nossa senhora da Conceição, Em 2003 à 2006 foi tubista na primeira banda de alunos da instituição denominado de (Banda Jovem).
Em 2004 participou do curso técnico para instrumentos de sopro realizado pelo painel FUNARTE de bandas de música.
Em 2005 Foi músico violinista na OSI(Orquestra Sinfônica de Itabaiana)
A partir de 2008 Ingressou como trombonista na banda sinfônica da referida instituição assim como também é professor de Trombone e Bombardino.
Fabiana Souza Santos
Monitora de Violino
Iniciou as aulas de violino em maio de 2015 na Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, hoje toca na Orquestra Sinfônica de Itabaiana tocando no segundo violino, e é monitora do mesmo.
Hoje além de monitora é aluna de Letras-Português na Universidade Federal de Sergipe e também exerce outra profissão além da monitoria de violino.