• Foto do escritorMarcos Lima

Realização do III FEMUSI "Festival de Música de Itabaiana"

Inscrições no Link: https://bit.ly/FEMUSI2024

No período de 28 de fevereiro a 02 de março de 2024, acontecerá o III Festival de Música de Itabaiana “FEMUSI”, na cidade de Itabaiana, Sergipe. Este importante evento educativo-cultural será realizado através dos recursos da Lei Paulo Gustavo, tendo como proponente/administradora a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição “SFNSC” que tem como Presidente o saxofonista Luan de Almeida e como Vice-Presidente o Maestro Valtênio Alves.

Essa 3ª edição do FEMUSI é destinada a musicistas que praticam, estudam ou já atuam (diletante ou profissionalmente) em uma das áreas musicais oferecidas, apresentadas a seguir junto aos(as) professores(as).

A equipe docente é formada por nove (9) professores(as) − oriundos(as) da Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, e outros dois professores da Colômbia – que ministrarão minicursos com o repertório da música de concerto, também conhecida como “música erudita”. Todos(as) estes(as) profissionais possuem com larga experiência na performance musical, com expressiva atividade e titulação acadêmica, a saber: Prof. Dr. Angelo Rafael Fonseca (Regência Orquestral); Profa. Me. Érica Sá (Percussão); Prof. Franklin Martins (Violoncelo); Prof. Gilmar Chaves (Trombone e Música de Câmara); Prof. Dr. Ícaro Smetak (Violino e Viola); Prof. Me. Lucas Andrade (Clarinete e Saxofone); Prof. Me. Orlando Florez (Trompa e Música de Câmara); Prof. Dr. Ricardo Camponogara (Violão); Profa. Me. Yuli Martinez (Coral Infantil e Coral Infantojuvenil). Este Festival de Música de Itabaiana tem Direção Artística do Prof. Dr. E Maestro Angelo Rafael Fonseca.

Também, serão realizados concertos em todas as noites do III FEMUSI, com a seguinte programação: 28/02/24: Banda Sinfônica da SFNSC (abertura); 29/02/24: Grupo de Madeiras da SFNSC; 01/03/24: Grupo de Metais do FEMUSI; 02/03/24: Orquestra Sinfônica de Itabaiana (encerramento) e mais adiante, serão divulgados os detalhes de cada um dos concertos.

As apresentações musicais são gratuitas e apresentarão um belo e variado repertório da música de concerto. Portanto, toda a comunidade itabaianense e sergipana estão convidadas para assistirem esses concertos que serão realizados pelos jovens musicistas da Sociedade Filarmônica NSC, pelos(as) alunos(as) e professores(as) do III FEMUSI.